História
O Charlotte Hornets surgiu em 1988 como uma franquia de expansão da NBA. A equipe permaneceu na Carolina do Norte até 2002, quando mudou-se para a cidade de New Orleans, onde manteve o nome Hornets. Em 2004 a NBA criou uma nova franquia em Charlotte que foi batizada como Bobcats. New Orleans Hornets e Charlotte Bobcats permaneceram desTa forma até a temporada de 2013, quando a franquia da Louisiana anunciou que mudaria seu nome para "Pelicans", e seria considerada como fundada em 2002 após a mudança para New Orleans. Os Pelicans repassaram o histórico de 1988 até 2002 para o então Charlotte Bobcats, que assumiu o nome Hornets ao herdar o passado do time que havia ocupado a cidade. Desde então, o Charlotte Hornets se reestabeleceu na cidade e tem buscado chegar pela primeira vez às finais da NBA.
Ano de criação: 1988
Sede: Charlotte, Carolina do Norte.
Cores: Azul-escuro e Branco.
Conferência: Leste
Divisão: Sudeste
Títulos
NBA: 0
Títulos de conferência: 0
Arena - Spectrum Center
Sediado em Charlotte, Carolina do Norte;
Inaugurado em 2005;
Tem capacidade para 17.500 expectadores;
Mascote - Hugo
Momento curiosidade 🔎
Desde 2010, o Charlotte Hornets possui um proprietário de dar inveja: simplesmente a lenda do basquete e melhor jogador da história da NBA, Michael Jordan. Embora tenha vendido a maior parte da franquia para um grupo de investidores em 2023 e deixado de ser o dono majoritário dos Hornets, Jordan segue com uma fatia das ações que comprou, e se faz presente no dia a dia da equipe, auxiliando nas tomadas de decisões como contratações e seleções de calouros no Draft.
* Foram considerados apenas os títulos reconhecidos pela NBA, que começou formalmente com a temporada 1949-50, mas inclui os três títulos da Basketball Association of America (BAA) em 1947, 1948 e 1949. Os títulos das antigas National Basketball League (NBL) e American Basketball Association (ABA) não foram abordados aqui.