História
O Indiana Pacers foi fundado em 1967 como membro da American Basketball Association (ABA), e integrou a NBA após a fusão das ligas em 1976. A equipe passou por períodos de dificuldades durante a primeira década na nova liga, e as coisas só melhoraram em 1987 com a chegada, via Draft, de Reggie Miller. Até hoje, Miller é considerado o maior jogador da história de Indiana, e liderou a equipe às finais da NBA em 2000, a única aparição da franquia na grande decisão. Na ocasião, os Pacers perderam para os Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, e seguem em busca de seu primeiro anel.
Ano de criação: 1967
Sede: Indianapolis, Indiana.
Cores: Azul-marinho e Amarelo-Ouro.
Conferência: Leste
Divisão: Central
Títulos
NBA: 0
Títulos de conferência: 1 (2000)
Arena - Gainbridge Fieldhouse
Sediado em Indianapolis, Indiana;
Inaugurado em 1999;
Tem capacidade para 18.000 expectadores;
Mascote - Boomer
Momento curiosidade 🔎
O Indiana Pacers possui este nome devido à grande ligação do estado de Indiana com o automobilismo, principalmente quando falamos das 500 milhas de Indianapolis, a principal corrida da Formula Indy. O termo "Pacers" é originado da palavra "pace", que significa ritmo, e é muito utilizada no esporte a motor para se referir a intensidade com que os veículos estão se deslocando.
* Foram considerados apenas os títulos reconhecidos pela NBA, que começou formalmente com a temporada 1949-50, mas inclui os três títulos da Basketball Association of America (BAA) em 1947, 1948 e 1949. Os títulos das antigas National Basketball League (NBL) e American Basketball Association (ABA) não foram abordados aqui.