História
O Los Angeles Clippers foi fundado em 1970 como Buffalo Braves, uma franquia de expansão da NBA. Após 8 anos conturbados em Buffalo, a equipe mudou-se para San Diego, onde foi rebatizada como San Diego Clippers. Mas a estadia na cidade não durou muito: em 1984, os Clippers rumaram para Los Angeles. As coisas não melhoraram muito para a franquia, que se classificou para os playoffs apenas 4 vezes nos 27 primeiros anos em LA. A partir de 2010, com a chegada de Blake Griffin via Draft e de Chris Paul em uma troca, os ventos começaram a mudar. Ao lado de DeAndre Jordan, a dupla formou o time que ficou conhecido como "Lob City", e levou os Clippers aos playoffs em várias ocasiões na década. A equipe, porém, nunca chegou perto das finais da NBA. Em 2019, após um breve período de reconstrução, chegam Kawhi Leonard e Paul George, que comandaram o time até as finais do Oeste pela primeira vez na história na temporada de 2021, quando foram derrotados pelo Phoenix Suns. Este foi o mais longe que os Clippers chegaram até hoje na NBA.
Ano de criação: 1970
Sede: Los Angeles, California.
Cores: Vermelho, Azul e Preto.
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico
Títulos
NBA: 0
Títulos de conferência: 0
Arena - Crypto.com Arena
Sediado em Los Angeles, California;
Inaugurado em 1999;
Tem capacidade para 18.997 expectadores;
Mascote - Chuck
Momento curiosidade 🔎
O Los Angeles Clippers é a franquia mais antiga das grandes ligas esportivas dos EUA que nunca disputou uma final de campeonato. Os anos conturbados nas primeiras quatro décadas de sua existência atrasaram a equipe que, em um mercado consumidor colossal como Los Angeles, sofre uma pressão enorme. A situação fica ainda mais complicada quando o rival local, o Los Angeles Lakers, é uma das franquias mais tradicionais e vitoriosas da história da NBA.
* Foram considerados apenas os títulos reconhecidos pela NBA, que começou formalmente com a temporada 1949-50, mas inclui os três títulos da Basketball Association of America (BAA) em 1947, 1948 e 1949. Os títulos das antigas National Basketball League (NBL) e American Basketball Association (ABA) não foram abordados aqui.