História
O New Orleans Pelicans foi fundado originalmente como Charlotte Hornets, uma franquia de expansão da NBA em 1988. A equipe permaneceu na Carolina do Norte até 2002, quando se mudou para a cidade de New Orleans. A franquia jogou como New Orleans Hornets até 2013, quando concordou em ceder o nome e seus números dos anos anteriores a mudança para a Lousiana ao então Charlotte Bobcats, que havia sido criado para assumir o posto deixado na antiga cidade. Com a volta do Charlotte Hornets, foi então que surgiu o New Orleans Pelicans, que é considerado fundado em 2002. Na década de 2000, Chris Paul e David West foram os destaques de uma equipe que visitou os playoffs em mais de uma oportunidade, mas não foi longe. Na década de 2010, Anthony Davis foi o principal nome dos Pelicans e faria uma dupla de sucesso com DeMarcus Cousins, ainda que longe de elevar o patamar da equipe. Recentemente, a franquia confiou em Zion Williamson para ser o pilar de uma reconstrução.
Ano de criação: 2002
Sede: New Orleans, Louisiana.
Cores: Azul-marinho, Ouro e Vermelho.
Conferência: Oeste
Divisão: Sudoeste
Títulos
NBA: 0
Títulos de conferência: 0
Arena - Smoothie King Center
Sediado em New Orleans, Louisiana;
Inaugurado em 1999;
Tem capacidade para 17.791 expectadores;
Mascote - Pierre
Momento curiosidade 🔎
O New Orleans Pelicans já foi da conferência Leste. Sim, isso mesmo: na temporada de 2004-05, a NBA mudou o então New Orleans Hornets da conferência Leste para a divisão Sudoeste da conferência Oeste, como uma forma de reorganizar as divisões da liga pelo critério geográfico, modelo que permanece até hoje. Os Pelicans hoje são rivais de divisão dos Mavericks, dos Spurs, dos Rockets e dos Grizzlies.
* Foram considerados apenas os títulos reconhecidos pela NBA, que começou formalmente com a temporada 1949-50, mas inclui os três títulos da Basketball Association of America (BAA) em 1947, 1948 e 1949. Os títulos das antigas National Basketball League (NBL) e American Basketball Association (ABA) não foram abordados aqui.